Competição&Amizade (ainda estou a matutar)
As pessoas têem a tendência para ser mais elas próprias, quando pensam que estão rodeados de "estúpidos!"
Uma Mulher bonita tem mais probabilidades de ser infeliz!
Estava a ler o Bukowski, quando de repente fui atingido pela foto ao qual ele barrigudo está agarrado a um camafeu, com ar de mulher duvidosa - Bukowski é o tipo de homens que pode utilizar a expressão «Que se foda já comi pior e a pagar». Também com as quantidades enormes de álcool que ele consumia; sejamos sinceros a beleza fica para segundo plano e só nós importamos em vaza-los - «não há mulheres impossíveis de foder, é tudo uma questão de haver whisky suficiente» . Ah e então ao facto de ela ser interessante? Acham mesmo necessário explicar... Mas mesmo sendo um alcoólico com mau feitio, algumas mulheres belas e interessantes atraídas pelas palavras dos seus poemas, com a esperança de alguma vez servirem de inspiração ao Charles - coitadas, não perceberam que ele sempre escreveu para uma mulher que ele nunca vai e não quer alcançar.
Mas o que é que isto tem a ver com o título, já devem estar a perguntar. Após uma reflexão, cheguei a uma conclusão:
Mulheres bonitas sofrem mais que as feias.
As mulheres feias conseguem conformar-se, com aquilo que a vida lhes oferece - pelo menos algumas - as mulheres bonitas raramente o conseguem.
Vivem a vida numa constante frustração. São invejadas pelas feias e vivem num ambiente de constante competição umas com as outras.
Sentem-se frustradas, pela possibilidade de nunca a virem ser divas - estrelas de cinema, capas de revista, não serem aduladas pelo "homem porco e sujo" - e mesmo quando o conseguem ser, não sentem completamente satisfeitas querem mais, querem ser "melhores" que as outras divas. As mulheres competem entre elas de uma forma muito feroz entre elas, do que os homens entre eles.
Uma competição que chega a ser parva, pois nunca sabem o que realmente querem: os homens para elas nunca são perfeitos o suficiente, os projectos nunca lhe preenchem as medidas. Consequências de terem sido mimadas em demasia.
O maior sofrimento chega quando a velhice lhes toca. Tornam-se velhas sozinhas -há poucos homens que as aturam -, amarguradas - inveja por serem ultrapassadas pelas jovens.
Esclarecimentos:
A parte das expressões também pode ser usada pelas mulheres, embora ache algo estranho uma mulher pagar por sexo no mundo onde vivemos. Quantas mulheres vocês conhecem que já pagaram por sexo? E homens?
Não tenho nada contra mulheres feias, não sou um porco machista, não tenho a culpa de apreciar o que é belo. Vocês acham os homens feios mais atraentes?!
Claro que nem todas as mulheres bonitas sofrem deste síndrome.
Sim, quem as mima são os homens.
Para melhor compreender: Charles Bukowski
«... sim, o sexo ultrapassou completamente o seu valor. observe às vezes, no seu jornal (você não vai encontrar isso aqui no "Open City", a não ser como gozação), um grupo de calouras em roupas de banho posando para uma foto para algum concurso de beleza, para rainha disso ou daquilo, ou coisa parecida. vê aquelas pernas, aquelas curvas, os peitos - alguma magia aqui e ali, deveras. e essas mocinhas sabem disso, mais o preço de barganha fixado. DEPOIS olhe para os oito ou dez rostos sorrindo. os sorrisos não estão sorrindo, eles estão impressos sobre rostos de papel, sobre carbonos da morte. os narizes e orelhas e bocas e queixos estão adequadamente modelados dentro dos nossos conceitos, mas as caras são tão horrorosas que jazem além de toda a essência da brutalidade. não há ali nenhuma. não há ali nenhuma força, nenhuma densidade, nenhuma ternura... nada insípidas ostentações de pele assassinada. sem olhos. mas mostre essas caras de horror para o macho americano e ele dirá, "é, essa aí têm CLASSE, não tenho como avaliá-las".»
p.s - ainda lhe falta qualquer coisa
Sem comentários:
Enviar um comentário